Curso OnLine ESPECÍFICO GERAL - EDUCAÇÃO ESPECIAL

Cursos online preparatorio ESPECÍFICO GERAL - EDUCAÇÃO ESPECIAL

Curso de Conhecimentos Específicos para concursos de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Este curso contém vídeo-aulas, apostilas e simulados de conteúdos comumente presentes na parte de conhecimentos específicos para o cargo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

O curso possui validade de 2 (dois) anos com acesso ilimitado às aulas e materiais nesse período.

O Curso possui vídeo-aulas, apostilas e simulados que abordam as seguintes temáticas:

1 Bases e Políticas Públicas da Educação Especial no Brasil.

2. Resolução CNE/CEB, 04/2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

3. Atendimento Educacional Especializado – AEE;

4.Relações entre ensino comum e atendimento educacional especializado (AEE).

5. A Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do espectro Autista, criada Lei Nº 12.764, De 27 De Dezembro De 2012.

6. A codocência/coensino como prática pedagógica inclusiva, na sala de aula regular.

7. A flexibilização curricular para estudantes com necessidades específicas: proposta de flexibilização curricular, acompanhamento e avaliação.

8. As adaptações de recursos e materiais para a promoção da inclusão.

9. Práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula comum, para os estudantes com necessidades específicas: com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, transtornos funcionais específicos, transtornos psicológicos, e com necessidades transitórias.

10. Atendimento Educacional Especializado para estudantes público-alvo da Educação Especial: pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

11. Educação de surdos no contexto educacional inclusivo.

12. Tecnologia Assistiva e Acessibilidade.

13. A articulação entre o (a) professor (a) de Educação Especial e os profissionais/serviços de educação e de saúde que atendem os estudantes com necessidades específicas.

14. Lei nº 13.146, de 6 De Julho De 2015 e suas alterações - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência): disposições gerais; da igualdade e da não discriminação; do direito a educação.

15. A educação numa perspectiva inclusiva.

16. A avaliação psicopedagógica.

17. O trabalho pedagógico com estudantes com transtornos funcionais específicos e transtornos psiquiátricos.

18. O saber e o fazer docente na perspectiva da educação inclusiva.

19. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva.

 

ATENÇÃO!!! Uma única vídeaula pode, por exemplo, abordar mais de uma temática. Alguns temas são abordados em duas aulas ou mais, outros temas são abordados junto com outros temas numa única aula. As aulas são organizadas de forma a alinhar as discussões e temáticas trabalhadas.

Curso de Conhecimentos Específicos para concursos de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Este curso contém vídeo-aulas, apostilas e simulados de conteúdos comumente presentes na parte de conhecimentos específicos para o cargo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

O curso possui validade de 2 (dois) anos com acesso ilimitado às aulas e materiais nesse período.

O Curso possui vídeo-aulas, apostilas e simulados que abordam as seguintes temáticas:

1 Bases e Políticas Públicas da Educação Especial no Brasil.

2. Resolução CNE/CEB, 04/2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

3. Atendimento Educacional Especializado – AEE;

4.Relações entre ensino comum e atendimento educacional especializado (AEE).

5. A Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do espectro Autista, criada Lei Nº 12.764, De 27 De Dezembro De 2012.

6. A codocência/coensino como prática pedagógica inclusiva, na sala de aula regular.

7. A flexibilização curricular para estudantes com necessidades específicas: proposta de flexibilização curricular, acompanhamento e avaliação.

8. As adaptações de recursos e materiais para a promoção da inclusão.

9. Práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula comum, para os estudantes com necessidades específicas: com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, transtornos funcionais específicos, transtornos psicológicos, e com necessidades transitórias.

10. Atendimento Educacional Especializado para estudantes público-alvo da Educação Especial: pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

11. Educação de surdos no contexto educacional inclusivo.

12. Tecnologia Assistiva e Acessibilidade.

13. A articulação entre o (a) professor (a) de Educação Especial e os profissionais/serviços de educação e de saúde que atendem os estudantes com necessidades específicas.

14. Lei nº 13.146, de 6 De Julho De 2015 e suas alterações - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência): disposições gerais; da igualdade e da não discriminação; do direito a educação.

15. A educação numa perspectiva inclusiva.

16. A avaliação psicopedagógica.

17. O trabalho pedagógico com estudantes com transtornos funcionais específicos e transtornos psiquiátricos.

18. O saber e o fazer docente na perspectiva da educação inclusiva.

19. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva.

 

ATENÇÃO!!! Uma única vídeaula pode, por exemplo, abordar mais de uma temática. Alguns temas são abordados em duas aulas ou mais, outros temas são abordados junto com outros temas numa única aula. As aulas são organizadas de forma a alinhar as discussões e temáticas trabalhadas.



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Curso ESPECÍFICO GERAL - EDUCAÇÃO ESPECIAL

Curso de Conhecimentos Específicos para concursos de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Este curso contém vídeo-aulas, apostilas e simulados de conteúdos comumente presentes na parte de conhecimentos específicos para o cargo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

O curso possui validade de 2 (dois) anos com acesso ilimitado às aulas e materiais nesse período.

O Curso possui vídeo-aulas, apostilas e simulados que abordam as seguintes temáticas:

1 Bases e Políticas Públicas da Educação Especial no Brasil.

2. Resolução CNE/CEB, 04/2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

3. Atendimento Educacional Especializado – AEE;

4.Relações entre ensino comum e atendimento educacional especializado (AEE).

5. A Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do espectro Autista, criada Lei Nº 12.764, De 27 De Dezembro De 2012.

6. A codocência/coensino como prática pedagógica inclusiva, na sala de aula regular.

7. A flexibilização curricular para estudantes com necessidades específicas: proposta de flexibilização curricular, acompanhamento e avaliação.

8. As adaptações de recursos e materiais para a promoção da inclusão.

9. Práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula comum, para os estudantes com necessidades específicas: com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, transtornos funcionais específicos, transtornos psicológicos, e com necessidades transitórias.

10. Atendimento Educacional Especializado para estudantes público-alvo da Educação Especial: pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

11. Educação de surdos no contexto educacional inclusivo.

12. Tecnologia Assistiva e Acessibilidade.

13. A articulação entre o (a) professor (a) de Educação Especial e os profissionais/serviços de educação e de saúde que atendem os estudantes com necessidades específicas.

14. Lei nº 13.146, de 6 De Julho De 2015 e suas alterações - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência): disposições gerais; da igualdade e da não discriminação; do direito a educação.

15. A educação numa perspectiva inclusiva.

16. A avaliação psicopedagógica.

17. O trabalho pedagógico com estudantes com transtornos funcionais específicos e transtornos psiquiátricos.

18. O saber e o fazer docente na perspectiva da educação inclusiva.

19. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva.

 

ATENÇÃO!!! Uma única vídeaula pode, por exemplo, abordar mais de uma temática. Alguns temas são abordados em duas aulas ou mais, outros temas são abordados junto com outros temas numa única aula. As aulas são organizadas de forma a alinhar as discussões e temáticas trabalhadas.

Curso de Conhecimentos Específicos para concursos de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Este curso contém vídeo-aulas, apostilas e simulados de conteúdos comumente presentes na parte de conhecimentos específicos para o cargo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

O curso possui validade de 2 (dois) anos com acesso ilimitado às aulas e materiais nesse período.

O Curso possui vídeo-aulas, apostilas e simulados que abordam as seguintes temáticas:

1 Bases e Políticas Públicas da Educação Especial no Brasil.

2. Resolução CNE/CEB, 04/2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

3. Atendimento Educacional Especializado – AEE;

4.Relações entre ensino comum e atendimento educacional especializado (AEE).

5. A Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do espectro Autista, criada Lei Nº 12.764, De 27 De Dezembro De 2012.

6. A codocência/coensino como prática pedagógica inclusiva, na sala de aula regular.

7. A flexibilização curricular para estudantes com necessidades específicas: proposta de flexibilização curricular, acompanhamento e avaliação.

8. As adaptações de recursos e materiais para a promoção da inclusão.

9. Práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula comum, para os estudantes com necessidades específicas: com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, transtornos funcionais específicos, transtornos psicológicos, e com necessidades transitórias.

10. Atendimento Educacional Especializado para estudantes público-alvo da Educação Especial: pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

11. Educação de surdos no contexto educacional inclusivo.

12. Tecnologia Assistiva e Acessibilidade.

13. A articulação entre o (a) professor (a) de Educação Especial e os profissionais/serviços de educação e de saúde que atendem os estudantes com necessidades específicas.

14. Lei nº 13.146, de 6 De Julho De 2015 e suas alterações - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência): disposições gerais; da igualdade e da não discriminação; do direito a educação.

15. A educação numa perspectiva inclusiva.

16. A avaliação psicopedagógica.

17. O trabalho pedagógico com estudantes com transtornos funcionais específicos e transtornos psiquiátricos.

18. O saber e o fazer docente na perspectiva da educação inclusiva.

19. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva.

 

ATENÇÃO!!! Uma única vídeaula pode, por exemplo, abordar mais de uma temática. Alguns temas são abordados em duas aulas ou mais, outros temas são abordados junto com outros temas numa única aula. As aulas são organizadas de forma a alinhar as discussões e temáticas trabalhadas.

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